Roda traseira Ford Mustang Azul coberta de fumaça representando movimento circular

Ford Mustang comemora o oitavo ano como cupê esportivo mais vendido do mundo

17/04/2023
  • No dia em que completa 59 anos, o esportivo somou mais um ano no seu histórico de liderança global do segmento
  • O novo Mustang de sétima geração será lançado este ano nos EUA com o motor V8 mais potente de todos os tempos
  • O Mustang Mach-E, SUV elétrico da família, já atingiu a produção de 150.000 unidades e este ano chega também ao Brasil

O Ford Mustang comemora hoje seu 59º aniversário e foi confirmado como o cupê esportivo mais vendido do mundo pelo oitavo ano consecutivo, de acordo com dados da Ford e da S&P Global Mobility. Essa análise inclui registros de governos e outras fontes que capturam 95% do volume global de veículos novos em mais de 80 países.

“Estamos orgulhosos da família Mustang, do que ela representa para a Ford e especialmente para os seus apaixonados proprietários e fãs”, diz Dave Bozeman, vice-presidente de veículos para entusiastas da Ford Blue.

Segundo dados da Ford, os Estados Unidos continuam sendo o maior mercado do Mustang, com 78% das vendas globais. Outros mercados onde o esportivo teve crescimento nas vendas em 2022 incluem a Alemanha, com alta de 17,0%, Grã-Bretanha (14,4%), Suíça (14,9%) e Oriente Médio (7,4%). No Brasil, onde foi lançado em 2018, o Mustang soma mais de 2.500 emplacamentos e hoje é representado pela versão especial Mach 1.

Nova Geração

O novo Ford Mustang 2024 de sétima geração começa a ser vendido em meados deste ano na América do Norte, para depois chegar a mais de 100 mercados ao redor do mundo. Ele inaugura mais um capítulo na história do ícone, avançando no estilo, no som e na tecnologia que contribuem para torná-lo um dos carros mais desejados do mundo.

Na motorização, o novo Mustang traz o Coyote V8 5.0 mais potente de todos os tempos. Além disso, tem o novo recurso Remote Rev, que permite acelerar o carro remotamente pelo chaveiro, e um novo freio eletrônico de “drift” capaz de transformar rapidamente um novato em um profissional de derrapagem.

O Mustang Dark Horse, primeira versão de performance da linha desde o lançamento do Mustang Bullitt, em 2001, será a nova referência em desempenho nas ruas e nas pistas, com visual sinistro e o motor V8 5.0 mais potente de todos os tempos, especialmente modificado para gerar mais de 500 cv.

O Mustang Mach-E, SUV elétrico da família, agora está disponível em 39 países, com o recente lançamento em Taiwan e na Austrália. Este ano, ele chega também ao Brasil. A Ford comemorou a produção de 150.000 Mustangs Mach-E em menos de dois anos após o lançamento, um marco significativo dentro do plano da empresa de aumentar a produção de veículos elétricos para 600.000 unidades/ano até o final de 2023 e para mais de 2 milhões até 2026.


Notícias

Ofertas

Veja todas as ofertas da ROMA FORD

Notícias

Veja todas as novidades da ROMA FORD