Notebook exibindo a página inicial do site de um dealer da Rede Ford no Brasil

Ford padroniza os sites da sua rede e avança na integração “phygital”

09/05/2023

Depois de modernizar o espaço físico da sua rede de concessionárias, com o novo padrão global de arquitetura Signature, a Ford aplicou o mesmo conceito no ambiente virtual das suas revendas. Ela é a primeira montadora no Brasil a uniformizar os sites de 100% das suas concessionárias, seguindo o mesmo padrão visual da marca.


Números demonstrando a alta performance dos sites da rede Ford

Projeto Digital Signature

O projeto, chamado Ford Digital Signature, começou a ser implantado no final de 2022, com suporte da agência Geronimo, do Reino Unido, que desenvolve o mesmo trabalho para a Ford na Europa, Ásia-Pacífico, Oriente Médio, África e Oceania. Além do Brasil, ele também foi adotado no Equador e agora será expandido para outros mercados da América do Sul.

O objetivo do Digital Signature é aprimorar a jornada do cliente, integrando a sua experiência no mundo físico e digital – o chamado “phygital” –, para que ele encontre informações atualizadas nos diferentes canais, de forma dinâmica e conectada.

O cliente está cada vez mais conectado. Antes de chegar à loja ele acessa o site para saber o preço e informações sobre os produtos e serviços. Com o Digital Signature, temos confiança de que toda a rede está passando uma informação correta e acessível para o cliente”, diz Pedro Resende, diretor de Vendas e Rede de Distribuição da Ford.


Monitor exibindo o estoque de veículos seminovos de um dealer da Rede Ford Brasil

Conteúdo Próprio da Rede Ford

As 110 concessionárias da Ford no Brasil estão integradas ao Digital Signature e continuam a ter liberdade para incluir páginas com conteúdo próprio nos respectivos sites, como ofertas de veículos seminovos. Outra vantagem é a possibilidade de realizar ações especiais de forma sincronizada na rede, como no lançamento de produtos.


Gráficos demonstrando alto número de Page Views dos sites da Rede Ford

Resultados Expressivos

Em poucos meses após a implantação, as revendas já mostram avanços no volume de tráfego dos sites, incluindo número de visitantes e páginas visualizadas, em muitos casos com crescimento de mais 100%.

A adesão ao novo padrão tem se mostrado positiva e o tempo de navegabilidade do usuário teve um grande crescimento, bem maior que nas métricas anteriores”, relata Barbara Gesteira, gerente de Marketing. “A participação constante da montadora na edição do site, com banners e ações, é um suporte maravilhoso no dia a dia da equipe de marketing.”

"A performance do website da concessionária, de um modo geral, cresceu consideravelmente e melhorou praticamente todas as nossas métricas. As taxas de conversão são positivas e satisfatórias. O programa, sem dúvida, otimizou e aprimorou o relacionamento da concessionária com os clientes na web", diz Isabel dos Santos, responsável pelo Marketing e Social Media de uma concessionária.


Notícias

Ofertas

Veja todas as ofertas da ROMA FORD

Notícias

Veja todas as novidades da ROMA FORD